A sua sala mais aconchegante

15/12/2014

Continuando a nossa saga em decoração retrô, hoje falaremos de um cômodo bem gostoso e muito usado por toda a família: a sala de estar. Este é um local que deve ser agradável não só para quem mora na casa, mas também para as visitas - afinal, é ali que recebemos os amigos mais queridos. Por isso, pensamos em uma decoração aconchegante e alegre, para que o local tenha uma energia leve e ao mesmo tempo prazerosa. Para começar, vamos falar de papel de parede. É muito comum em casas antigas vermos uma parede com estampas ou cores leves. Você pode escolher entre um papel de parede listrado, super simples e vivo, ou alguma cor marcante. Não esquecendo jamais do uso das cortinas, caso você opte por estampas, lembre-se que a cortina deve ser lisa. O mesmo vale para o contrário. O uso de cortinas floridas, por exemplo, é lindo e vintage - porém, não deve contrastar com uma parede estampada. O sofá de couro sintético de uma só cor forte é item indispensável para sua sala de estar. Almofadas lisas de outra tonalidade também fazem a diferença. Além disso, um detalhe quase necessário para um ambiente retrô, é um abajur de chão. Além de, claro, a mesa de centro com um arranjo de flores e uma clássica poltrona. Todos esses itens farão a diferença na hora de você dar um toque vintage para a sua sala.



Se você gosta de música, uma vitrola e alguns vinis são essenciais. Atualmente é muito comum encontrarmos vitrolas à venda em lojas de eletrodomésticos, nas mais diversas formas e cores. Caso se lembre de algum piano herdado de família, não o deixe de fora! Quadros e pinturas também são detalhes super importantes. Estas pequenas particularidades deixam o seu cômodo único e aconchegante.



Estes são somente alguns itens que podem transformar a sua sala de estar em um ambiente único e vintage. Use e abuse das cores, estampas e objetos - sempre equilibrando um com o outro, para deixar o local confortável e gostoso para passar tardes e noites com familiares e amigos.

Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente