Novembro Azul - Porque o homem também precisa se cuidar

17/11/2015

Hoje, 17 de novembro, é o dia mundial do combate ao câncer de próstata. E para intensificar a importância da data, foi criado o Novembro Azul, uma ação para incentivar os homens de todo o mundo a fazer os exames de prevenção.

O câncer de próstata tem cura, se identificado no início. O exame de sangue complementa a avaliação, mas o principal meio de detecção é o toque. A resistência masculina ao método está diminuindo, e diversas vidas já foram salvas pelo diagnóstico precoce.

É indicado que pessoas a partir dos 35 anos de idade, que tenham familiares com histórico de câncer, façam os exames de sangue e toque regularmente, pois a hereditariedade aumenta as chances da doença. Se não houver casos na família, o indicado é que os exames regulares comecem a partir dos 50 anos.

Tudo que enfraquece seu sistema imunológico e diminui sua saúde pode contribuir para o surgimento da doença. Por isso é importante manter bons hábitos, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios regularmente e evitar excessos e consumo de álcool, drogas e cigarro.

Diversos eventos estão acontecendo pelo Brasil em uma campanha nacional de combate ao câncer de próstata, com palestras, exames rápidos de saúde e distribuição de informações sobre prevenção. Acesse o site novembroazul.com.br para mais informações.

Não deixe de se cuidar. Marque o exame de prevenção.

Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente