Não esquece do corredor!

13/08/2015

Geralmente quando se pensa em decoração todo mundo tem uma tendência de pensar em cômodos: quarto, sala, cozinha, banheiro. Mas um espaço pouco valorizado, e com muito potencial de decoração é o corredor.
 
Se bem utilizado, esse pode ser um dos espaços mais bonitos da casa. E existem diversas formas de decorar.
 
 
 
Iluminação:
Se o espaço for fechado, invista em uma iluminação que combine com o ambiente. Vale estudar os diversos tipos de lâmpadas, lustres e spots.
 
Se houver janelas no corredor, aproveite a iluminação natural. Você também pode inovar com cortinas diferentes. E se o sol bater diretamente no corredor, pode até colocar enfeites na janela que projetem sombra na parede ou no chão.
 
 
 
 
 
 
Tamanho:
Espaços grandes dão uma variedade de opções para quem quer mudá-los, podendo usar móveis, como estantes ou aparadores, e objetos maiores na decoração, como lustres e abajures, banquinhos e estátuas.
 
Mas tamanho não é documento! Corredores estreitos também podem ficar lindos. Alguns truques podem te ajudar a criar a sensação de mais espaço, como usar cores claras nas paredes e na iluminação, espelhos e evitar móveis ou adereços muito grandes. E não esqueça que o teto também pode ser usado na decoração.
 
 
 
 
 
 
Detalhes:
São variadas as opções de decoração para corredores e tudo depende do seu objetivo. Sua casa tem um estilo mais romântico? Que tal usar adesivos de parede com desenhos mais delicados? Também é possível revestir o corredor com papel de parede desenhado, ou até fazer um mural de fotos.
 
Casas com crianças podem ter um corredor de lousa, para a diversão dos pequenos: há uma tinta específica que dá o acabamento que os quadros escolares têm, e é basicamente deixar a parede uniforme e pintar. Já para pessoas que lêem muito, usar o corredor como estante de livros dá um charme especial ao espaço.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Gostou das dicas? Siga o FACEBOOK da Modena!
 
 
 
Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente