Durma com estilo

21/01/2015

Para deixar o seu quarto com um toque retrô, a receita é simples! Contudo, requer alguns detalhes importantes e indispensáveis para deixar o ambiente aconchegante e confortável. Se você optar por tinta, use tons claros. Branco é o mais essencial, mas caso queira variar, os tons pastel também funcionam. Caso prefira a praticidade de um papel de parede - que está super em alta -, não se esqueça: são os floridos ou estampados que fazem a diferença no tema. Use e abuse dos objetos de decoração: quadros, espelhos redondos, abajures e móveis de madeira em cores claras. Um item quase obrigatório para um quarto vintage é a clássica penteadeira. Mas para deixar as dicas mais específicas, separamos as dicas de decoração para cada tipo de quarto: Para um quarto de casal: o ideal seria um tom claro ou papel de parede com estampas leves. Quadros com molduras ovais e espelhos redondos de cores neutras, almofadas na cama, uma poltrona e a clássica penteadeira para a mulher. Tudo isso junto não falha. Para um quarto feminino: os papéis de parede floridos são indispensáveis e lindos para qualquer menina ou mulher. A penteadeira, de preferência com cores femininas como rosa ou vermelho, é quase item obrigatório. Espelhos em formas ovais e objetos antigos, como telefone de modelo dos anos 1960 e quadros de clássicos do cinema ajudam muito a criar um ambiente retrô.



Para um quarto masculino: homens são práticos, e a decoração de seu quarto também deve ser. Por isso o tom pastel é a escolha certa, junto com quadros, um abajur vintage e por que não - uma vitrola? Para um quarto infantil: use e abuse das cores e estampas na parede! Dê preferência a papéis de parede estampados com formas geométricas para dar mais movimento ao ambiente. Poltronas são bem-vindas, com bastante almofadas divertidas.



Um detalhe para qualquer quarto retrô é a cama. Ela deve, sempre, ter cabeceira. É uma característica geral dos cômodos antigos. Além de um baú ou apoio ao pé da cama. As cortinas também se evidenciam, mas não se esqueça de combinar sempre as tonalidades e estampas para não deixar o ambiente pesado ou confusoInpire-se nas imagens e mãos à obra!



 

Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente