Dicas para remodelar sua casa

28/11/2014

Com 2015 chegando, sempre surge a pergunta: quais serão as tendências de cores para o próximo ano? Pensando no seu bem estar e em design para casas e apartamentos, separamos algumas dicas de decoração que estarão em alta no ano que vem. A escolha harmoniosa das cores para cada ambiente é muito importante pois elas trazem bem-estar, aliviam angústias, reduzem o estresse e transmitem tranquilidade. Nesse sentido, a escolha da cor certa certamente causará um benefício à saúde física e mental das pessoas e pode acelerar o processo de harmonização do ambiente. Com isso em mente, vamos falar um pouco mais da influência das cores e suas funções terapêuticas nos ambientes Para ambientes expressivos, como uma sala de jantar por exemplo, vinho seria a cor essencial, pois aumenta a vitalidade do lugar, além de inspirar sociabilidade e extroversão. Amarelo também está em alta pois mantém o cômodo claro,alegre e descontraído, excelente para a cozinha. O lilás é a cor das energias que trazem grandes inspirações. É ideal para um quartinho de estudos, já que desenvolve a concentração e conscientização. E para os quartos, o mais indicado é o azul, já que representa a cor da paz e serenidade. Além disso, estimula a criatividade e acalma a dor, característica muito importante, pois colabora contra a insônia e a ansiedade.



A grande aposta para manter um local clean são os diferentes tons de cinza, que hoje são considerados o novo bege. Mantendo neutralidade e estabilidade, é uma ótima escolha para os escritórios e home offices. Independente da tonalidade escolhida, essa cor deixa o ambiente propício para tomadas de decisões seguras, e também transmite a sensação de estar usufruindo de um espaço sempre limpo e organizado.



Assim fechamos nossas dicas sobre as tendências de decoração para o próximo ano. Encontre as cores que estão de acordo com as suas necessidades - o principal é se sentir bem em cada ambiente.

 

Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente