Dicas para aumentar as vendas

09/04/2015

Um bom corretor sabe que seu atendimento ficará marcado por muito tempo, pois sua imagem está atrelada ao imóvel que foi comprado ou alugado. Nesse momento, é muito importante travar um elo de confiança e credibilidade, culminando em um relacionamento de longo prazo com o cliente. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para os corretores de imóveis: CONHEÇA OS IMÓVEIS QUE VOCÊ TEM! Um ótimo corretor de imóveis precisa saber tudo sobre o seu produto. Listamos alguns exemplos de itens que são fundamentais para quem está comprando ou alugando: • Como e quando foi construído o imóvel. • O proprietário aceita negociação? Até que ponto? • Quais são as operadoras (telefonia, internet, TV) que estão instaladas no prédio? • Possui aquecedor central? • Qual a possibilidade de modificação no imóvel Entenda que CONHECIMENTO gera CREDIBILIDADE. Credibilidade somada a sua experiência de mercado gera CONFIANÇA. E é justamente a CONFIANÇA que vai fazer com que você feche o negócio! DIVULGAÇÃO Uma das melhores formas de um corretor de imóveis vender mais é divulgando os imóveis da sua carteira para quem já é seu cliente e também para quem está procurando. Utilize jornal, revista, redes sociais, grupos especializados no assunto e qualquer outra forma que surgir, sempre verificando a viabilidade. ESTEJA SEMPRE ACESSÍVEL Como a venda, compra ou locação pode acontecer a qualquer momento, o corretor de imóveis deve estar sempre à disposição para o agendamento de visitas e para sanar todas as dúvidas do cliente. Aqui vale ressalvar que é importante sim você atender ligações ou responder e-mail fora do horário de trabalho. Seu cliente vai perceber como você está comprometido com as necessidades dele e, claro, você ganhará credibilidade dessa forma. ENTENDA QUEM É O SEU CLIENTE Como hoje há centenas de imobiliárias e corretores de imóveis que podem oferecer diversos tipos de produtos, entenda logo no início O QUE seu cliente quer. Além disso, entenda QUANTO ele pode pagar. Definindo o PERFIL DO CLIENTE, apresente as opções que você e sua imobiliária possuem dentro do que ele quer e quanto ele pode investir, seja na compra ou na locação. Tenha uma conversa franca com ele, expondo os pontos positivos e negativos de cada imóvel. Somente depois de fazer esse filtro e selecionar os imóveis que tanto você quanto seu cliente acreditam ser as melhores opções, faça as visitas. Dica EXTRA: Dê Total Atenção ao Cliente No momento em que você está fazendo as visitas, o cliente sempre deverá ser o centro das atenções. Preste muita atenção nas reações que ele tem quando faz uma visita e procure entender, ainda mais, o que ele quer comprar! Se você estiver visitando imóveis com um CASAL, muito importante dar maior atenção a mulher! É ela quem define o imóvel que mais gostou. O marido, geralmente, fica mais centrado na negociação e nos valores monetários. CRIE VALOR AO OFERTAR O PREÇO Quando vamos fazer a análise da real necessidade do cliente, é claro que ele quer saber o preço do imóvel. Não existe problema algum em falar, desde que você já comece a criar VALOR na mente do seu cliente. No momento da visita, reforce os pontos positivos do imóvel, as condições de pagamento, o mercado imobiliário, o potencial de valorização e a vizinhança com um único objetivo: que ele interprete o preço do imóvel com seu real VALOR. Se, nessa etapa, você trabalhar de forma correta, tenho absoluta certeza que ele não apresentará muitas objeções no momento do fechamento do negócio. Além disso, esteja atento a qualquer item que ele julgue importante, para você ter ainda mais ferramentas durante a negociação.

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