Bota cor nisso aí!

20/08/2015

Quando você pensa em cidade, qual a cor que vem à sua memória? Cinza, não é? Cores apagadas e sóbrias, que remetem a pedra, concreto e asfalto são facilmente associadas a capitais e cidades grandes. Mas alguns locais são exceção à regra, e suas casas e comércios pintados de diversas cores dão um aspecto alegre e diferente à cidade.
Veja abaixo algumas incríveis cidades coloridas pelo mundo.
 
GAMLA STAN - ESTOCOLMO
 
 
 
 
Essa é uma das maiores e mais bem preservadas cidades medievais da Europa, conhecida como Old Town (Cidade Velha). Foi em Gamla Stan que Estocolmo foi fundada, sendo hoje o centro histórico da capital da Suécia. Além da arquitetura antiga, com influências góticas alemãs, essa cidade linda tem construções coloridas, misturando o moderno com o tradicional. 
 
 
CINQUE TERRE - ITÁLIA
 
 
 
 
Cinque Terra é uma cidade da Itália dividida em 5 praias, com uma beleza fenomenal, e localizada na Riviera Ligure (ou Riviera Italiana). Desde 1997 as praias de Cinque Terra são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas casas coloridas estão sobre um morro beirando o mar mediterrâneo, alegrando os moradores e os muitos turistas que passam por lá. 
 
 
 
GUANAJUATO - MÉXICO
 
 
 
 
Outra cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO é a cidade de Guanajuato, capital do estado de mesmo nome, no México. Encantadoramente colonial, a capital é situada em um vale e cercada por montanhas, e uma de suas tradições são as Callejoneada, uma serenata a pé pelas ruas estreitas da cidade. Inspirador!
 
VALPARAÍSO - CHILE
 
 
 
 
Valparaíso, situada no Chile, é uma típica cidade portuária, bagunçada, barulhenta e cheia, onde morou o poeta Pablo Neruda. Pode-se inclusive visitar sua casa. Com casas coloridas, construções do século 19, e cercada de morros e do Oceano Pacífico, Valparaíso também é um patrimônio cultural da humanidade, merecidamente. 
 
 
 
NUUK - GROENLÂNDIA
 
 
 
 
Nuuk é a capital e maior cidade da Groenlândia, fundada em 1728 e cercada de natureza. As construções coloridas indicavam qual era a função do prédio: Hospitais, delegacias, prédios comerciais, e etc, cada um possuía uma cor. Hoje as casas também são pintadas de cores fortes, e a cidade é linda!
 
 
 
WROCLAW - POLÔNIA
 
 
 
 

 

A cidade polonesa de Wroclaw é muito visitada por alemães, que a chamam de Breslau (Breslávia). Ela é da época medieval e possui pontes e arquitetura incríveis. A Rynek, praça central da cidade, é cercada de prédios coloridos, e é o centro turístico da Baixa Silesia.
 
 
Siga a Módena no FACEBOOK e no TWITTER!
 
 
 
Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente