Boa Mistura - Cores na Vila Brasilândia

24/09/2015

Foto: Boa Mistura
 
No final de 2001, na capital da Espanha, nascia o Boa Mistura. O grupo formado por cinco amigos tem raízes no grafite, quando aos 15 anos  de idade os meninos se reuniam para pintar as paredes do bairro. Hoje os artistas fazem trabalhos pelo mundo todo em arquitetura, ilustração e principalmente em intervenções urbanas.
 
O termo Boa Mistura, escolhido em português, traduz a diversidade do grupo, cada membro com sua formação e ponto de vista diferentes. E sua arte já é reconhecida e admirada mundialmente.
 
Em 2012 surgiu a oportunidade de fazer um projeto no Brasil. Os rapazes passaram alguns dias na Vila Brasilândia, bairro de baixa renda da Zona Norte de São Paulo e idealizaram o projeto chamado de “Luz nas vielas”.
 
As palavras escolhidas, “BELEZA”, “FIRMEZA”, “AMOR”, “DOÇURA” e “ORGULHO" retrataram a cultura da favela, os sentimentos e o dia-a-dia do povo que vive na Vila Brasilândia. As vielas foram esboçadas no papel para o planejamento dos melhores ângulos e de maior impacto na vida dos pedestres. E o resultado é uma intervenção linda e expressiva.
 
O grupo envolveu as crianças do bairro na pintura e conversaram muito com os moradores, envolvendo-se completamente no projeto. Veja no vídeo abaixo o planejamento, execução e os detalhes desse trabalho incrível.
 
“Entendemos nosso trabalho como uma ferramenta para transformar as ruas e criar vínculos entre as pessoas. Sentimos uma responsabilidade com a cidade e o tempo em que vivemos."
 

Boa Mistura "LUZ NAS VIELAS" subtítulos Español

  
Conheça mais sobre o projeto: http://www.boamistura.com/luz_nas_vielas
 
 
Gostou do post? Siga a Módena no FACEBOOK e no TWITTER e fique atualizado!
 
 
Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente