Erros comuns na hora de decorar

26/07/2017

A hora de decorar é a mais esperada depois da compra do imóvel. São muitos os estilos, opções e tendências de decoração para se familiarizar e escolher. Mas o objetivo final deve sempre ser deixar a casa aconchegante, funcional e no estilo da sua família.

Para não cair em armadilhas na hora de decorar, conheça os erros mais comuns e como evitá-los!

1) Não se planejar
Decorar é um momento de excitação, mas atente-se para evitar exageros. Tenha em mente os seus espaços e sua real necessidade, para evitar comprar, por exemplo, móveis desproporcionais ao tamanho do seu ambiente (como um sofá exageradamente grande para sua sala) ou mesmo peças demais, que deixarão seu espaço sobrecarregado.

2) Achar que tudo deve combinar
Acha que é necessário usar a mesma cor e textura para tudo? Você pode estar enganado. Misturar estilos, cores e tecidos deixa a decoração mais fluída, e pode dar resultados melhores. O importante é deixar o ambiente com o seu estilo. Se tiver dúvida sobre como conseguir essa melhor fluidez, consulte um decorador. 

3) Não dar a importância devida à iluminação
A iluminação é um aspecto importante da decoração. Um ambiente pequeno, por exemplo, não requer uma luz potente demais. Assim como uma sala de descanso pode se tornar mais aconchegante com uma luz indireta, quente. Entenda o estilo que quer dar para aquele ambiente e se informe sobre as opções de iluminação.

4) Dar importância demais à moda
Informar-se sobre tendências e estilos é muito válido na hora de decorar. Mas o mais importante é que sua casa reflita sua personalidade e a personalidade daqueles que moram com você. Modas passam. Faça escolhas que vão agradá-lo conforme passem os anos.

Voltar ao Blog

Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente