Perguntas Frequentes

CONTRATOS

1) Como é a assinatura do contrato?

A assinatura do contrato é a primeira etapa a ser realizada após você ter optado por um dos nossos imóveis. Todos os documentos de compra assinados por você e seus documentos pessoais serão encaminhados para o nosso escritório regional, onde serão conferidos e analisados. Assim que confirmados, serão assinados pelos representantes da empresa do empreendimento.

2) Quando vou receber o meu contrato?

Você receberá o seu contrato em até 15 dias após a sua assinatura. Esse prazo se deve ao tempo necessário para que a Módena realize a conferência dos dados do seu contrato em relação aos documentos apresentados, analise a compatibilidade da sua renda com a unidade que está sendo adquirida e verifique restrições jurídicas. Durante esse período, você poderá acompanhar as etapas que envolvem o seu contrato pelo nosso site, acessando o link Canal do Cliente, no campo Acompanhe seu contrato.

3) A entrega é garantida?

Para garantir que você receba o seu contrato, a Módena entrega a documentação no endereço de sua preferência por meio de carta protocolada via Aviso de Recebimento (AR). É possível também fazer a retirada do contrato em nosso escritório, com prévio agendamento.

Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

4) O que é o Aviso de Recebimento (AR)?

Ao contratar este serviço dos Correios, a Módena recebe um comprovante com a assinatura da pessoa que recebeu a correspondência. Este procedimento visa garantir que você receba corretamente os comunicados e tenha pleno conhecimento de todos os trâmites relacionados ao seu imóvel.

5) Existe uma pesquisa pós-venda?

Após a confirmação do seu contrato em nosso sistema, a Central de Atendimento ao Cliente entrará em contato com você (via e-mail) para lhe dar as “boas-vindas”. Além disso, solicitará que você responda a uma pesquisa para nos contar o que achou do processo de compra. A sua opinião é a melhor forma de melhorarmos os nossos produtos e serviços.

OPÇÕES DE PLANTAS

1) O que são opções de plantas?

Nos empreendimentos da Módena você tem a possibilidade de escolher a planta que melhor se adapta ao seu estilo de vida. Esse é um serviço chamado Opção de Planta, que tem como objetivo deixar a sua unidade de acordo com o que você deseja, do seu jeito. Assim, ao fazer a sua escolha entre as opções oferecidas, você tem a certeza de que o seu novo imóvel terá uma distribuição de ambientes que atenderá às suas necessidades.

2) O que é planta baixa?

É a representação gráfica da projeção horizontal de uma edificação, vista no sentido do teto para o piso, em toda a sua extensão.

3) O que são opções de acabamento?

Para personalizar ainda mais alguns ambientes do seu imóvel, a Módena também oferece, em seus empreendimentos, opções de acabamento, como pisos, azulejos, louças, entre outras. Dependendo da sua escolha, a opção poderá ter um custo adicional para você.

No momento oportuno, a Módena entrará em contato por meio de um comunicado para que você possa confirmar sua opção.

4) O que é memorial descritivo?

É um documento, assinado junto com o Contrato de Compra e Venda, que contempla todos os materiais de acabamento que serão utilizados em sua unidade, chamada de área privativa.

PAGAMENTOS

1) Como e quando receberei meu boleto para pagamento de parcelas?

Os boletos serão entregues mensalmente pelos correios, devendo chegar ao seu endereço de cobrança com pelo menos 05 dias de antecedência do vencimento.

2) Caso não receba meu boleto pelos Correios com até 05 dias de antecedência ao vencimento da parcela, o que devo fazer?

Acesse o portal e imprima seu boleto. Aproveite para confirmar ou atualizar seu endereço de cobrança - o problema no recebimento pode estar relacionado ao seu endereço de cadastro.

3) Já fiz a confirmação/atualização de meu endereço e mesmo assim continuo não recebendo os meus boletos. O que devo fazer?

Se mesmo após a atualização/confirmação de seu endereço você continuar não recebendo seus boletos via correios, verifique se está cadastrado em um serviço eletrônico de pagamentos disponibilizado pelo seu banco chamado DDA (Débito Direto Autorizado).

4) Qual o prazo para validar ou confirmar uma parcela que paguei?

A parcela paga por meio de boleto bancário pode levar até três dias úteis para ser efetivada. Caso não ocorra nesse prazo, solicitamos que entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para regularização em nosso sistema.

5) Posso antecipar parcelas ou valores do meu contrato?

Sim, quando tiver interesse em antecipar pagamentos, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para que você seja orientado sobre como proceder.

6) Posso pagar parte do boleto?

A Módena não aceita pagamentos parciais, apenas nos casos de pagamentos antecipados do saldo devedor.

7) Posso alterar o dia do vencimento das minhas parcelas?

Sim, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e programe o pagamento para a data que melhor lhe atende.

8) Por que recebi um boleto em nome de outra empresa que não é a Módena?

A empresa que consta em seu boleto é uma sociedade de propósito específico, integrante do Grupo Módena. Esta empresa foi criada com a finalidade de incorporar e construir seu empreendimento. Com isso, os eventuais impactos legais e financeiros vividos por sua controladora não são transferidos a esta SPE.

9) Como é reajustado o meu contrato?

Todo o saldo devedor em aberto é corrigido mensal e cumulativamente pelo Índice Nacional de Custo da Construção Civil do Mercado (INCC-M) até a emissão do Habite-se. Após o Habite-se, todo o saldo em aberto será corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), somado aos juros financeiros de 1% ao mês até a quitação do saldo total, conforme contratado.

10) Como faço para saber os valores dos índices praticados?

Os índices adotados são divulgados nos jornais de grande circulação. Para maior agilidade, a dica é consultá-los no site da Fundação Getúlio Vargas: www.fgv.br.

11) Esta correção é legal?

Sim, está prevista na lei 10.931/94 a cobrança de correção monetária para contratos imobiliários, dentre outros dispositivos legais.

12) O meu saldo devedor sempre aumentará?

O aumento ocorrerá sempre que houver variação positiva do índice de correção adotado. Caso essa variação seja negativa, o seu saldo devedor diminuirá na mesma proporção.

13) Quero rescindir o meu contrato. O que devo fazer?

Para solicitar a rescisão do seu contrato, você deve contatar a Central de Atendimento ao Cliente. Após esse contato inicial, o supervisor do seu empreendimento entrará em contato para lhe explicar as condições e cláusulas do contrato e tratar dos procedimentos necessários.

CESSÃO E TRANSFERÊNCIA

1) Quando posso revender meu imóvel?

Você pode revender seu imóvel a qualquer momento da construção, desde que esteja com as suas prestações em dia. Para isso, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

O supervisor do empreendimento entrará em contato com você e solicitará a cópia da documentação do novo comprador para análise. No ato da assinatura será recolhido o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para a prefeitura local. O valor desse imposto varia de acordo com leis municipais e a responsabilidade do recolhimento é do comprador.

2) Meu imóvel está localizado em uma área foreira. Como devo proceder?

Em casos de imóveis localizados em uma área foreira, há uma taxa que deve ser paga, chamada Laudêmio. Trata-se de um tributo federal obrigatório, equivalente a 5% sobre o valor atualizado do bem, que será cobrado no momento da outorga da escritura definitiva.

CANAL DO CLIENTE

1) Sou cliente. Como faço para acessar o Portal?

Acesse o endereço: www.modenaincorporadora.com.br/cliente/portaldocliente.php. Insira seu login (número do seu CPF) e sua senha nos campos indicados.

2) Sou cliente, mas não possuo a senha. Como faço para acessar o Portal?

- Acesse o endereço: www.modenaincorporadora.com.br/cliente/portaldocliente.php.

- Clique na opção: Solicite sua senha.

- Preencha os campos com as informações e depois clique na opção Enviar.

- A senha será enviada para o e-mail preenchido no formulário.

Caso a senha não chegue à caixa de entrada, verifique os spams no Lixo Eletrônico.


Entre em contato conosco

Escolha a forma de preferência e entre em contato com a gente